quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Série de Concertos "Cantador, só sei cantar"
Coro Luther King e artistas convidados homenageiam Nelson Mandela com o concerto "Black Christmas".
Para encerrar a programação de 2013 no Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King festeja o natal interpretando repertório da tradição negra norteamericana e afrobrasileira. A regência é do maestro Martinho Lutero Galati e o coro foi eleito pela APCA, em 2012, o melhor do ano.
Participacão especial de Teco Cardoso - sopros, Jean William - tenor e Wesley Barretto - piano.
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Coro Luther King apresenta "The Messiah" (seleção)
Encerrando a primeira fase do Fórum Coral Permanente de Estudo da obra "The Messiah" de J. F. Handel, o Coro Luther King apresenta trechos selecionados desta que é considerada uma das mais belas obras da literatura coral mundial. Serão aproximadamente duas horas de música para grande coro, orquestra e solistas.
Dia 09 de Dezembro, às 20h, Igreja Santa Terezinha
Rua Maranhão, 617 - Higienópolis.
Não perca! Adquira seu ingresso!
F: 970420100
Coro Luther King
Orquestra Jardim Harmônico | Camerata Villani
Samira Hassan - soprano
Helder Savir - contratenor
José Palomares - tenor
Davide Rocca - barítono ( Milão/ITA )
Mº Martinho Lutero Galati
Debate: A música coral na cidade de São Paulo - Segundo encontro
A Rede Cultural Luther King e o Coro Luther King ( Prêmio APCA 2012 ) convidam regentes, cantores, pianistas, instrumentistas e interessados em geral para o 2º debate sobre a situação da atividade coral nos dias de hoje.
Sábado, 7 de dezembro de 2013, às 17h30
Rua Pires da Mota, 110 - Liberdade
11 2935-7022 / 97042-0100
Bolsas de Estudo | Orquestra Jardim Harmônico
A mensagem abaixo foi distribuída através da rede social "facebook" aos contatos do Coro Luther King.
Começou tímida, quase como uma brincadeira, e se transformou numa "corrente do bem".
Estamos quase lá... só falta você!
Enfrentando todas as dificuldades que a falta de apoio institucional/
Entre 20/12/2012 e 20/01/2014 faremos uma turnê pela Itália para uma Série de Concertos e aulas de música. Cada integrante do Luther King financia os custos de sua viagem, hospedagem e curso. Nesta viagem, o Coro Luther King vai apoiar três meninos da Orquestra Jardim Harmônico. São jovens de periferia, que recebem orientação de excelentes profissionais e são apoiados pela estrutura de nossa escola de música. Eles acompanharão o coro, tocando, cantando, fazendo aula de seus instrumentos com excelentes músicos, e convivendo com o que a humanidade produziu de mais belo na história das artes... Tentamos apoios para custear as despesas, sem sucesso.
Depois de insistir em pedidos mais frios e pontuais, e diversas respostas negativas, resolvemos subverter a ordem... E pedir ajuda aos amigos! Vocês!
"Se 100 amigos nos ajudarem com 100 reais cada um, cobrimos os custos das passagens... Se mais 100 amigos nos ajudarem com 100 reais cada, cobrimos os custos das com hospedagem e alimentação, se mais 100 amigos nos ajudarem com 100 reais cada um, cobrimos as despesas com as bolsas de estudo..."
Seja um padrinho desta idéia!
Doe 100 reais para:
COMUNIDADE CORAL LUTHER KING
CNPJ 56.273.006/0001-97
BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 6934-5
CONTA-CORRENTE 1161-4
Forte abraço!
Sira Milani
Rede Cultural Luther King
www.lutherking.art.br
F: 11 29357022 / 11 81490029
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Homenagem a Tomie Ohtake no Auditório Ibirapuera
Direção artística do Maestro Martinho Lutero Galati.
CORO LUTHER KING
ORQUESTRA JARDIM HARMÔNICO - CAMERATA VILLANI
LULINHA ALENCAR - sanfona
WESLEY BARRETO - piano
AZAEL RODRIGUES - percussão
JOÃO BOTOSSO - violão
EMILIE SUGAI - dança butoh
RODRIGO RAMOS - ator
sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Bachianas Paulistanas n° 3 - Ciclo Integral das Cantatas de J. S. Bach
O Coro Luther King (APCA 2012) apresenta o projeto "Bachianas Paulistanas nº3" - Ciclo Integral das Cantatas de J. S. Bach.
Após a execução das Cantatas BWV 140 "Wachet Auf, ruft uns die stimme" e BWV 56 "Ich will den Kreuzstab gerne tragen", chega a vez da Cantata BWV 4 "Christ lag in Todesbanden". Ainda no programa a "Missa de Requiem" do compositor cubano Esteban Salas y Castro (1725-1803), dedicada ao ator Antonio Maschio.Com direção musical do Mº Martinho Lutero Galati, participação especial da Camerata Villani e do organista Felipe Bernardo.
Vamos apreciar o encontro da música desses grandes compositores, ouvindo algumas das mais belas obras da literatura coral mundial?
Dia 02/11, às 18h
Igreja Santa Terezinha
Rua Maranhão, 617
Ingressos através do número 970420100 - Cinthia Derio
sábado, 12 de outubro de 2013
Sétimo concerto da Série de Concertos "Cantador, só sei cantar"
Para o sétimo concerto da Série "Cantador, só sei cantar" no Foyer do Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King entra na brincadeira do mês das crianças e canta temas infantis que inspiraram as mais belas obras da literatura coral mundial. No programa músicas de Villa-Lobos, Vinícius de Morais, Chico Buarque, Fabiano Lozano, Adriano Banchieri, Orlando di Lasso, Gioachino Rossini, Handel, Mozart, Tradicional Africano, Tradicional Japonês e Afro-American Spirituals. Participação especial do Coro Infantil Benção de Paz.
Direção Artística: Mº Martinho Lutero Galati
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Bachianas Paulistanas n° 2 - Ciclo Integral das Cantatas de J. S. Bach
O Coro Luther King (APCA 2012) apresenta o projeto "Bachianas Paulistanas nº2" - Ciclo Integral das Cantatas de J. S. Bach e, no segundo concerto, executa a Cantata BWV 56 "Ich will den Kreuzstab gerne tragen" e também a Cantata BWV 140 "Wachet Auf, ruft uns die stimme". Ainda no programa a Cantata BuxWV46 "Ich habe Lust abzuscheiden" do compositor D. Buxtehude.
Com direção musical do Mº Martinho Lutero e participação especial dos solistasSamira Hassan - soprano, Davide Rocca - barítono (ITA), Jean William - tenor, Sira Milani - soprano, Daiane Scales - soprano, Wagner Dias - barítono, da Camerata Villani e do organista Felipe Bernardo.
O concerto homenageia o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e seus profissionais.
Diz a lenda que J. S. Bach caminhou mais 300 quilômetros para ouvir o mestre D. Buxtehude...
Vamos apreciar o encontro da música desses grandes compositores, ouvindo algumas das mais belas obras da literatura coral mundial?
Dia 29/09, às 16h
Igreja Santa Terezinha
Rua Maranhão, 617
Ingressos através do número 970420100 - Cinthia
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Para o sexto concerto da Série "Cantador, só sei cantar" no Foyer do Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King (Prêmio APCA 2012) convida o público a passear pela memória sonora do Brasil de outros tempos, contando estórias povoadas por canções indígenas, portuguesas e brasileiras. No programa obras de André da Silva Gomes, Domenico Zipoli, Dom Pedro Iº, Fernando Lopes-Graça, Zeca Afonso, Heitor Villa-Lobos, Geraldo Espíndola, Tradicionais Índígenas, Portugueses e Latino-americanos.
Coro Luther KingCamerata Villani
direção artística: Mº Martinho Lutero Galati
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Bachianas Paulistanas nº 1 - Ciclo integral das Cantatas de Bach
O Coro Luther King (APCA 2012) apresenta o projeto "Bachianas Paulistanas" - Ciclo Integral das Cantatas de J. S. Bach e, no primeiro concerto, apresenta a Cantata BWV 140 "Wachet Auf, ruft uns die stimme". Ainda no programa a cantata de mesmo nome do compositor D. Buxtehude e o Oratório "Jephte" de G. Carissimi.
Com direção musical do Mº Martinho Lutero , participação especial do soprano Samira Hassan, do tenor Jean William, do baixo Sandro Bodilon da Camerata Villani e do organista Felipe Bernardo.
Diz a lenda que J. S. Bach caminhou mais 300 quilômetros para ouvir o mestre D. Buxtehude...
Vamos caminhar até o Pateo do Collegio e apreciar o encontro da música desses grandes compositores, ouvindo algumas das mais belas obras da literatura coral mundial?
Venda de Ingressos no local ou através do número 970420100 - Cinthia
Série de Concertos "Cantador, só sei cantar"
Para o quinto concerto da Série "Cantador, só sei cantar" no Foyer do Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King (APCA 2012) apresenta o encontro de duas belíssimas obras literatura coral, o Oratório "Jephte" de G. Carissimi e a Cantata "Wachet Auf, ruft uns die stimme" de D. Buxtehude.
Com direção musical do Mº Martinho Lutero Galati, participação especial do soprano Samira Hassan, do tenor Jean William, da Camerata da Orquestra Edmundo Villani Côrtes e do organista Decio Emerique Lauretti.
Venha conferir a música desses dois grandes copositores!
ENTRADA FRANCA
03/08 - 18h
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Loucura Latina - Cantos da Terra, de Amor e de Guerra
Após receber o prêmio de Melhor Coro de 2012 pelos críticos da APCA, o Coro Luther King traz ao Foyer do Auditório Símon Bolívar o Concerto "Loucura Latina - Cantos da Terra, de Amor e de Guerra", apresentando músicas de autores diversos e textos selecionados de Eduardo Galeano.
Com a participacão especial do Madrigal do Conservatório Santa Cecília (Encarnación - PY) e de músicos em destaque no cenário musical brasileiro, interpreta obras do repertório coral latino-americano, europeu e brasileiro, passeando entre erudito e popular, marca registrada de sua trajetória."
O concerto é parte das atividades do projeto VOCALIA GUARANI - Curso Internacional de Alto Perfeccionamiento Musical, desenvolvido entre Brasil, Paraguai e Itália, através do intercâmbio promovido pela Rede Cultural Luther King de São Paulo, o Conservatorio Santa Cecília de Encarnación e a Associazione Culturale Cantosospeso de Milão, com o apoio do Centro de Arte Municipal de Encarnación, do Consulado Geral do Paraguai e do Memorial da América Latina.
quinta-feira, 16 de maio de 2013
Coro Luther King convida Tiganá e Olívia Araújo
Para o terceiro concerto da Série "Cantador, só sei cantar" no Foyer do Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King ( Prêmio APCA 2012 ) recebe o cantor e compositor Tiganá, jovem talento bahiano, e convida o público a se deliciar com um dos repertórios mais envolventes da literatura coral. Dirigidos pelo experiente Maestro Martinho Lutero Galati, apresentam tradicionais africanos, afro-brasileiros, "afro-american-spirituals" e vão desenhando um mosaico de ritmos e canções que contam as histórias de uma África que existe em todos nós. Participação especial da atriz Olívia Araújo.
Sábado, 01 de Junho de 2013, às 18h
Foyer do Auditório Ibirapuera
GRATUITO
terça-feira, 30 de abril de 2013
Viva V.E.R.D.I.
No segundo concerto da Série "Cantador, só sei cantar" no Foyer do Auditório Ibirapuera, o Coro Luther King ( Prêmio APCA 2012 - Melhor Coro de São Paulo) homenageia o nascimento do compositor Giuseppe Verdi e apresenta um belíssimo programa intitulado VIVA V.E.R.DI.
Com a presença do cantor italiano Davide Rocca ( Milão ), do jovem tenor Jean William e músicos convidados, coros, duos, trios e quartetos das óperas mais importantes do compositor são apresentados num envolvente e emocionante painel de melodias muito conhecidas do grande público.
Direção musical: Maestro Martinho Lutero Galati.
Sábado, 04 de Maio | 18h00
Foyer do Auditório Ibirapuera
ENTRADA FRANCA
sexta-feira, 26 de abril de 2013
Do Gesto à Gestão - Um diálogo sobre maestros e liderança
Do Gesto à Gestão
Um diálogo sobre maestros e liderança
Um diálogo sobre maestros e liderança
A nVersos, a Revista Concerto, a Sala São Paulo e os autores Rita Fucci-Amato e Martinho Lutero Galati convidam todos para o segundo lançamento de "Do gesto à gestão".
O evento será aberto por uma apresentação especial do premiado Coro Luther King ( Prêmio APCA 2012 - Melhor Coro - Categoria Música Erudita ), regido por Galati, e seguirá com a sessão de autógrafos.
Sobre o livro:
A batuta é o símbolo da liderança. O maestro é a representação do chefe que guia sua equipe para que cada um faça sua parte em conjunto e harmonia com o todo: o regente como gerente, do gesto à gestão.
Em um diálogo sincero entre maestro e maestrina, os renomados Rita Fucci-Amato e Martinho Lutero Galati descem do pódio para revelar seu trabalho por trás dos palcos. Temas diversos, como liderança, trabalho em equipe, estratégia, motivação, qualidade de vida no trabalho, aprendizagem e cultura organizacional são abordados a partir da experiência dos próprios e de outros grandes maestros. Ao traçar seu paralelo com teoria e prática da gestão, os autores inspiram chefes de qualquer ramo a conduzirem sua equipe em consonância perfeita.
Local:
Sala São Paulo
O evento será aberto por uma apresentação especial do premiado Coro Luther King ( Prêmio APCA 2012 - Melhor Coro - Categoria Música Erudita ), regido por Galati, e seguirá com a sessão de autógrafos.
Sobre o livro:
A batuta é o símbolo da liderança. O maestro é a representação do chefe que guia sua equipe para que cada um faça sua parte em conjunto e harmonia com o todo: o regente como gerente, do gesto à gestão.
Em um diálogo sincero entre maestro e maestrina, os renomados Rita Fucci-Amato e Martinho Lutero Galati descem do pódio para revelar seu trabalho por trás dos palcos. Temas diversos, como liderança, trabalho em equipe, estratégia, motivação, qualidade de vida no trabalho, aprendizagem e cultura organizacional são abordados a partir da experiência dos próprios e de outros grandes maestros. Ao traçar seu paralelo com teoria e prática da gestão, os autores inspiram chefes de qualquer ramo a conduzirem sua equipe em consonância perfeita.
Local:
Sala São Paulo
11h
Auditório da Sala Carlos Gomes
Praça Júlio Prestes, nº 16
Próximo à estação Júlio Prestes da CPTM e da estação Luz do Metrô
Praça Júlio Prestes, nº 16
Próximo à estação Júlio Prestes da CPTM e da estação Luz do Metrô
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Vocalia 2013 - Masterclass Internacional para cantores e regentes
Rede Cultural Luther King - Temporada 2013
Escola de Canto Coral "A fábrica do som"
VOCALIA - Masterclass Internacional para cantores e regentes
Interpretação da Música Barroca, Clássica e Contemporânea
Davide Rocca - Itália
Aperfeiçoamento em bel canto
Mº Martinho Lutero Galati - Brasil/Itália
Direção de coro e orquestra
terça-feira, 19 de março de 2013
I WANT YOU! Fórum permanente de estudos "The Messiah"
Começa no próximo domingo, dia 24 de março, o Fórum Coral permanente de estudo da composição "The Messiah", de G. F. Haendel. Às 15h, no Colégio Sion - Av. Higienópolis, 983. Venha estudar conosco!
segunda-feira, 11 de março de 2013
Ditadura: atos lembram 40 anos da morte de Alexandre Vannucchi
Nos dias 14 e 15 de março vão ocorrer uma série de atividades, encabeçadas pela Comissão Estadual da Verdade e diversas entidades e organizações civis, para homenagear Alexandre. Entre as atividades está o reconhecimento pela Comissão da Anistia da condição de anistiado politico de Alexandre.
Os atos em homenagem ao estudante assassinado nos porões da ditadura foram batizados de “40 anos depois, Alexandre Vive!”,
Verdade sobre o crime
Quando cursava o quarto ano de Geologia, Alexandre foi capturado por homens da OBAN (Operação Bandeirante), por suspeita de integrar a cúpula armada da ALN (Ação Libertadora Nacional), encabeçada por Carlos Marighella. Foi torturado brutalmente por 2 dias e morreu por conta dos ferimentos, como relataram sobreviventes que dividiram com Alexandre as dependências do DOI-Codi.
Inicialmente, os militares alegaram que Alexandre teria se suicidado com uma lâmina de barbear. Porém, diante da pressão pública e da inconsistência desta versão, o governo divulgou uma nota afirmando que Alexandre teria sido atropelado por um caminhão ao tentar fugir dos militares quando era transportado até o Hospital das Clínicas.
Esta versão foi desmascarada e reconhecida como falsa pela Justiça e pela União, que reconheceram o crime de assassinato e mandaram indenizar a família de Alexandre.
A farsa da ditadura para explicar a morte de Alexandre, que na época tinha 22 anos, desencadeou uma enorme reação contra o regime dos generais. Milhares de pessoas foram até a Catedral da Sé protestar contra a versão “oficial” apresentada e pelos crimes cometidos pela ditadura militar.
O ato transformou-se na primeira grande manifestação pública de oposição à Ditadura, desde as manifestações de 1968, e fez ressurgir o movimento estudantil. Três anos depois, os estudantes da USP criaram o DCE Livre da USP, batizado com o nome de Alexandre Vannucchi Leme.
Confira a programação dos atos em homenagem a Alexandre Vannuchi Leme
14 de março
- Show “Conversando com a Paz”, com Sergio Ricardo e convidados
Local: Centro Cultural São Paulo.
Horário: 19h
15 de março
- Comissão de Anistia do Ministério da Justiça / 68 Caravana da Anistia: Ato Oficial de Reconhecimento pelo Estado Brasileiro de Alexandre Vannuchi Leme como Anistiado Político.
Local: Instituto de Geociências (USP)
Horário: 12h
- Missa em Homenagem a Alexandre Vannuchi Leme
Local: Catedral da Sé
Horário: 18h
Fonte: SPressoSP
Verdade sobre o crime
Quando cursava o quarto ano de Geologia, Alexandre foi capturado por homens da OBAN (Operação Bandeirante), por suspeita de integrar a cúpula armada da ALN (Ação Libertadora Nacional), encabeçada por Carlos Marighella. Foi torturado brutalmente por 2 dias e morreu por conta dos ferimentos, como relataram sobreviventes que dividiram com Alexandre as dependências do DOI-Codi.
Inicialmente, os militares alegaram que Alexandre teria se suicidado com uma lâmina de barbear. Porém, diante da pressão pública e da inconsistência desta versão, o governo divulgou uma nota afirmando que Alexandre teria sido atropelado por um caminhão ao tentar fugir dos militares quando era transportado até o Hospital das Clínicas.
Esta versão foi desmascarada e reconhecida como falsa pela Justiça e pela União, que reconheceram o crime de assassinato e mandaram indenizar a família de Alexandre.
A farsa da ditadura para explicar a morte de Alexandre, que na época tinha 22 anos, desencadeou uma enorme reação contra o regime dos generais. Milhares de pessoas foram até a Catedral da Sé protestar contra a versão “oficial” apresentada e pelos crimes cometidos pela ditadura militar.
O ato transformou-se na primeira grande manifestação pública de oposição à Ditadura, desde as manifestações de 1968, e fez ressurgir o movimento estudantil. Três anos depois, os estudantes da USP criaram o DCE Livre da USP, batizado com o nome de Alexandre Vannucchi Leme.
Confira a programação dos atos em homenagem a Alexandre Vannuchi Leme
14 de março
- Show “Conversando com a Paz”, com Sergio Ricardo e convidados
Local: Centro Cultural São Paulo.
Horário: 19h
15 de março
- Comissão de Anistia do Ministério da Justiça / 68 Caravana da Anistia: Ato Oficial de Reconhecimento pelo Estado Brasileiro de Alexandre Vannuchi Leme como Anistiado Político.
Local: Instituto de Geociências (USP)
Horário: 12h
- Missa em Homenagem a Alexandre Vannuchi Leme
Local: Catedral da Sé
Horário: 18h
Fonte: SPressoSP
segunda-feira, 4 de março de 2013
Escola "A Fábrica do Som" - Inscrições abertas
VOCÊ GOSTA DE MÚSICA?
QUER APRENDER A CANTAR?
Na FÁBRICA DO SOM, escola de formação de cantores da Rede Cultural Luther King, você pode descobrir a vontade de cantar, iniciar, desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos musicais a partir da prática coral.
Venha experimentar um novo tipo de abordagem no ensino da música e do canto, adquirindo conhecimentos e experimentando a vivência de performance artística nos palcos com um dos mais importantes conjuntos musicais de São Paulo, O Coro Luther King, eleito pela crítica como o melhor coro da cidade em 2012 (Prêmio APCA).
Mais informações aqui.
Faça sua inscrição aqui.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Projeto Vocalia Guarani 2012-2013 - Nota de agradecimento
Agradecemos a todos que colaboraram com o projeto Vocalia Guarani - Paraguai, cuja contribuição possibilitou o acesso de crianças brasileiras e paraguaias ao curso internacional de música organizado pela Rede Cultural Luther King entre 26/12/12 a 05/01/13. Em especial, aos seguintes doadores:
Michelle Nasser
Sandro Fernandes
Ricardo Borges Costa
Marie Genovais
Ronaldo Anacleto
Marcos da Cunha Ribeiro
Maria Cristina Jacometi
Regina Luisa Barossi
Karine Marques Hassun
Ilda R. Salomão
Paulo Salomão
José A.D. Oliveira
A todos, em nome de cada criança e em nosso nome, muito obrigado!
Assinar:
Postagens (Atom)