terça-feira, 16 de novembro de 2010

Série de Concertos "Cantador, só sei cantar"




Para o encerramento da Série "Cantador, só sei cantar" o Coro Luther King apresenta o concerto Loucura Latina - VIDA, AMOR e MORTE. Numa homenagem à língua espanhola, cultura, história e estórias, música e musicalidade se reúnem em obras únicas da literatura coral.

VIDA, AMOR E MORTE são os temas trabalhados a partir dos personagens de Cervantes, Don Quijote, Dulcinea e Sancho Panza. A composição de Rodolfo Halffter para esses personagens nos ajuda a construir uma linha na relação passional/musical de países latino-americanos. Além de R. Halffter, o programa apresenta músicas de Ariel Ramirez, Juan Perez Bocanegra, Carlos Guastavino, Oswaldo Lacerda, Baden Powell, e textos de Miguel de Cervantes, contando estórias dos povos andinos, nossos vizinhos; do homem brasileiro - seus amores e suas dores, da invasão européia aos dias de hoje.
Neste concerto recebemos o mago da percussão brasileira Djalma Correa, pesquisador e criador de sonoridades de grande originalidade, parceiro de personagens como Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, Dizzy Gillespy ( EUA), Tata Guines (Cuba), Koellreutter e Walter Smetak.
O ator Rodrigo Ramos, interpretando Don Quijote, conduzirá o público através dessa belíssima viagem musical.
Participação especial:
Emiliano Castro - violão de 7 cordas
Martin Mirol - bandoneon

Direção Musical: Maestro Martinho Lutero Galati
Apoio: Premier Residence Hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.